Golpe usando dados de advogados

O advogado Marcelo Rossi Nobre é vítima de novo golpe que usa seus dados criminosamente. O assunto já foi divulgado pelo maior site jurídico do país – CONJUR- e pelo renomado jornalista Frederico Vasconcelos do blog Fred da UOL.

Os golpistas usam envelopes com papel timbrado, feito em gráfica, com o nome Caixa Geral de Depósitos, sendo que o nome correto da empresa falida de SP é Caixa Geral S/A Seguradora.

Enviam correspondências para todo o Brasil, em especial para aposentados chamando-os para um acordo, dizendo que antes, eles precisam “apenas”, antecipar/pagar, as custas do processo.

As vítimas telefonam para os números informados nas cartas e são atendidos pelos criminosos, que se passam pelo advogado. Após pegarem os dados da conta corrente dos criminosos, fazem o depósito do valor informado pelos golpistas, acreditando que receberão a título de acordo com os valores altos constantes das cartas.

Após a efetivação do depósito antecipado, as vítimas não conseguem mais falar com os criminosos nos telefones informados nas cartas e começam a procurar o advogado.

O advogado, que também é vítima, teve o seu nome indevidamente usado pela quadrilha. Ele pode ser encontrado em seus telefones e endereços verdadeiros.

Portanto, quando receberem qualquer carta de qualquer pessoa, advogado ou não, propondo um acordo, ATENÇÃO, não façam qualquer depósito. Se a carta usar o nome da empresa falida Caixa Geral (Seguradora) ou o nome Caixa Geral de Depósitos, ignorem, pois se trata de um grande golpe!

Um golpe muito semelhante à esse também foi feito anos atrás, utilizando os dados de um Juiz e de um Promotor de justiça de SP. O competente inquérito policial para investigar essa quadrilha já foi aberto e as investigações estão avançadas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *