Horário Nobre

Entrevista com Marcelo Godoy

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o jornalista Marcelo Godoy. Repórter especial de “O Estado de S. Paulo”, ele analisa a relação dos militares com o governo Bolsonaro. Vencedor do Prêmio Jabuti com o livro “A Casa da Vovó”, sobre o DOI-Codi, discute as consequências de tal relação para o Estado Democrático de Direito. Godoy relembra ainda coberturas históricas, como a do Massacre do Carandiru.

Entrevista com Marli Avanzzo

O Horário Nobre, pela AllTV, conta a história do restaurante Itamarati, tradicional reduto dos advogados paulistanos que, entre outros, não resistiu à crise econômica gerada pela Civid-19. Marli Avanzzo, sócia do restaurante, relembra personagens e fatos históricos vividos no local e a luta para mantê-lo aberto. Discute o futuro do setor de bares e restaurantes e a estratégia empresarial para se adaptar ao novo normal. Bom programa!

Entrevista com Rui Celso Reali Fragoso

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o advogado e jurista Rui Celso Reali Fragoso. Professor de Direito Comercial, ele aborda os problemas contratuais em tempos de pandemia. Ex-presidente do IASP, Fragoso fala da importância da entidade para os advogados e avalia as próximas eleições para OAB-SP.

Entrevista com Marco Antonio Marques da Silva

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o desembargador Marco Antonio Marques da Silva, que aborda os problemas atuais da magistratura e a Lei Geral de Proteção de Dados. Professor de Direito Processual Penal da PUC-SP, ele discute a qualidade de ensino e os desafios da educação a distância.

Entrevista com Eugênio Bucci

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o jornalista Eugênio Bucci. Professor da ECA-USP, ele analisa o futuro do jornalismo na era digital e o fenômeno das fake News. Ex-presidente da Radiobrás, avalia a situação da comunicação pública, aborda a censura e as modificações da Lei de Segurança Nacional debatidas no Congresso.

Entrevista com Roberto Tardelli

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o advogado e Procurador de Justiça Roberto Tardelli. Responsável pela acusação contra Suzane Richthofen e os irmãos Cravinhos, ele conta detalhes inéditos do caso. Tardelli aborda ainda as relações do MP com o punitivismo e avalia a operação Lava Jato.

Entrevista com Dra. Irvênia Prada

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, a médica veterinária Irvênia Prada. Professora emérita da USP e estudiosa do espiritismo, ela discute a espiritualidade dos animais. Irvênia também aborda aspectos jurídicos que envolvem a defesa dos animais e, neste sentido, as lições trazidas pela pandemia da Covid-19.

Entrevista com Dr. Marcel Autran Cesar Machado

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o médico Marcel Autran Cesar Machado. Pioneiro em cirurgias de fígado com robô da América Latina, ele aborda, entre outros temas, os atuais avanços tecnológicos da medicina. Cesar Machado também discute o ensino de medicina no Brasil e avalia a situação da pandemia da Covid-19 e sua dinâmica.

Entrevista com Albertina Duarte

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, a médica Albertina Duarte Takiuti. Referência internacional no cuidado da saúde feminina, ela discute o impacto da Covid-19 na vida das mulheres. A ginecologista aborda ainda temas como sexualidade na adolescência, gestão da atual crise sanitária e a importância do SUS no combate à pandemia.

Entrevista com o Dr. Jayme de Oliveira

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o juiz Jayme de Oliveira. Ele analisa a atuação do Poder Judiciário frente à pandemia da Covid-19 e seus reflexos sobre a administração pública. Ex-presidente da AMB e da Apamagis, Jayme discute a vida associativa, os desafios da carreira e os impasses da magistratura resultantes da Reforma da Previdência.

Entrevista com Bruno Paes Manso

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o jornalista e escritor Bruno Paes Manso. Ele aborda, entre outros, temas de seu último livro “A República das Milícias”. Nele, Paes Manso fala sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, do surgimento do crime organizado no Rio e de suas diferenças em relação ao PCC, em São Paulo, e das ligações entre criminalidade com o Poder Público.

Entrevista com Pedro Serrano

O programa Horário Nobre começa a temporada 2021. A entrevista foi com o Professor Pedro Serrano, que além de contar a história da sua família e a sua escolha profissional pelo direito, debate a situação jurídica e política no Brasil e no final faz uma grande revelação sobre o temor que viveu com a chegada ao poder de um governante preconceituoso.

Entrevista com Cid Scartezzini

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o magistrado Cid Scartezzini. Ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça e juiz da 2ª Vara Federal de São Paulo, ele avalia, entre outros temas, o desempenho do Judiciário. Vereador de Santo André na década de 1960, recorda ainda sua atuação em um dos primeiro casos de impeachment do Brasil.

Entrevista com Andréa Pachá

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, a juíza e escritora Andréa Pachá. Magistrada há 26 anos e há 19 atuando como titular na Vara de Família e de Órfãos e Sucessões do TJ-RJ, entre outros temas ela aborda a violência contra as mulheres durante a pandemia e a situação dos idosos.

Entrevista com Moisés Rabinovici

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o jornalista Moisés Rabinovici. Um dos mais respeitados correspondentes internacionais, ele relembra, entre outros temas, as coberturas marcantes de conflitos no Oriente Médio e América Central, e analisa o futuro da profissão na era das redes sociais.

Entrevista com Gaudêncio Torquato

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o jornalista, analista político, escritor e professor Gaudêncio Torquato. Ele aborda, entre outros temas, os resultados das eleições municipais e as perspectivas eleitorais para a disputa à Presidência da República em 2022.

Entrevista com Nelson Calandra

Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o desembargador Nelson Calandra. Ele aborda, entre outros temas, os ataques à magistratura. Calandra relembra ainda as lutas que travou como líder associativista e frisa a importâncias das lideranças femininas à frente das associações de magistrados.

Entrevista com Andréa Pachá

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, a juíza e escritora Andréa Pachá. Magistrada há 26 anos e há 19 atuando como titular na Vara de Família e de Órfãos e Sucessões do TJ-RJ, entre outros temas ela aborda a violência contra as mulheres durante a pandemia e a situação dos idosos.

Entrevista com Lenio Streck

O Horário Nobre entrevista o jurista Lenio Streck. Professor e ex-procurador de Justiça, Streck analisa as eleições municipais e faz críticas à atuação do MP (Ministério Público) e do STF (Supremo Tribunal Federal). Streck aborda ainda a fixação de tempo de mandatos para ministros do STF e o “direito ao esquecimento”

Entrevista com José Vicente

O Horário Nobre entrevista, pela AllTV, o advogado José Vicente. Fundador e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, ele discute, entre outros temas, a distribuição proporcional de verba entre candidatos negros e brancos nas eleições e os desafios do mercado de trabalho para a população negra.

Entrevista com Antônio Cláudio Mariz de Oliveira

O Horário Nobre entrevista o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. Um dos mais renomados criminalistas do Brasil, ele discute a criminalização da advocacia e a onda de “punitivismo” que envolve a sociedade. “A advocacia criminal passou a ser vista como cúmplice do crime, não como porta-voz dos direitos constitucionais”, afirma. Ele discute ainda a formação acadêmica do advogado, falência do sistema prisional e a “demonização da política”.

Entrevista com Kakay

O Horário Nobre entrevista o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Um dos mais renomados criminalistas do Brasil, defensor de presidentes, governadores, parlamentares, ministros e grandes empresários, ele aborda, entre outros temas, as divisões e contradições do STF, a “criminalização” da advocacia e os bastidores do mundo jurídico.

Entrevista com Sérgio Renault

O Horário Nobre entrevista o advogado Sérgio Renault. Ele relembra sua atuação como secretário municipal da Reforma Administrativa da Prefeitura de São Paulo, como secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e fala dos bastidores das negociações que envolvem a indicação de ministros ao STF.

Entrevista com Gabriel Chalita

O Horário Nobre entrevista o advogado, professor e escritor Gabriel Chalita. Ele fala de sua carreira literária e aborda ainda problemas da vida jurídica e acadêmica. Ex-vereador, deputado federal e secretário da Educação Juventude, Esporte e Lazer, discute os males da pandemia da Covid-19, o fenômeno das fake news e avalia as perspectivas das próximas eleições municipais.

Entrevista com Soraya Saide

O Horário Nobre entrevista a atriz, palhaça e professora de teatro Soraya Saide. Fundadora do “Palhaços Sem Juízo”, ela fala da atuação do grupo com crianças e jovens vítimas de violência, atendidos em fóruns de São Paulo; da importância histórica da arte circense e dos obstáculos impostos aos artistas pela pandemia da Covid-19.

Entrevista com Joaquim Falcão

O Horário Nobre entrevista o jurista, educador e imortal da Academia Brasileira de Letras Joaquim Falcão. Ele discute os desafios da democracia frente à ascensão de governos autoritários e a destruição do consenso sobre a verdade. Conta ainda seu cotidiano na Academia e adianta detalhes sobre o seu novo livro, ainda inédito.

Entrevista com Daniel Proença

O Horário Nobre entrevista o advogado e ex-ministro português Daniel Proença de Carvalho. Ele aborda os desafios da democracia frente ao populismo, lembra dos tempos de acadêmico na Universidade de Coimbra, da luta dos advogados contra a ditadura, discute as fake News e as novas tecnologias de informação.

Entrevista com Micarla de Sousa

A entrevistada da semana no Horário Nobre é a jornalista e empresária Micarla de Sousa. Ela aborda suas experiências como prefeita de Natal (RN), as acirradas disputas pelo poder entre as tradicionais famílias potiguares e os desafios para as mulheres na vida política. Micarla fala ainda sobre religiosidade e, como missionária, de suas expectativas em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Entrevista com Marcel Cerqueira Cesar Machado

O entrevistado desta semana no Horário Nobre, é o gastroenterologia Marcel Cerqueira Cesar Machado, professor emérito da Faculdade de Medicina da USP e pioneiro dos transplantes de fígado com sucesso na América Latina. Ele aborda problemas relativos à formação dos novos profissionais e à superespecialização. Aponta ainda falhas no tratamento do presidente Tancredo Neves, em 1985.

Entrevista com Rogério Gentile

O Horário Nobre entrevista o colunista e ex-Secretário de Redação da Folha, Rogério Gentile. Ele conta detalhes de algumas das grandes coberturas do jornal, como os maiores acidentes aéreos da história do país, os ataques do PCC em São Paulo, as investigações dos casos de corrupção. Gentile comenta ainda os desafios do jornalismo impresso frente ao digital e à queda de publicidade.

Entrevista com Marcos Nobre

O Horário Nobre entrevista o professor de filosofia da Unicamp e presidente do CEBRAP Marcos Nobre. Ele discutirá os fatores que levaram à crise das instituições democráticas no Brasil, ao enfraquecimento da esquerda, do centro, e à ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência.

Entrevista com Renato Janine Ribeiro

Entrevista com Renato Janine Ribeiro, professor de filosofia, cientista político, escritor e colunista brasileiro.

Entrevista com Almino Affonso – Parte 2

Na segunda parte do Horário Nobre da entrevista com o ex-deputado federal e vice-governador de São Paulo Almino Affonso, ele faz revelações inéditas sobre o fim do governo João Goulart e bastidores do golpe militar de 64. Relembra o exílio, o retorno ao Brasil, a luta pela redemocratização e o governo Bolsonaro.

Entrevista com Almino Affonso – Parte 1

Na segunda parte do Horário Nobre da entrevista com o ex-deputado federal e vice-governador de São Paulo Almino Affonso, ele faz revelações inéditas sobre o fim do governo João Goulart e bastidores do golpe militar de 64. Relembra o exílio, o retorno ao Brasil, a luta pela redemocratização e o governo Bolsonaro.